
A água é a base do equilíbrio biológico do nosso planeta e todos os seres humanos, plantas e animais precisam dela para viver e funcionar. As plantas consomem muito mais água do que os seres humanos e os animais.
O nosso projeto chama-se “Água da Vida”, que em inglês significa “Water of Life”.
As alterações climáticas estão a causar uma crescente perda de água, mas muitos de nós mal ouvimos falar dela. As pessoas desconhecem o valor dos recursos de água potável, por isso desperdiçam-nos a toda a hora e inconscientemente.
O que é que isso implica? O estado do clima está a piorar de dia para dia e é isto que o nosso projeto aborda. As formas em espiral, que são uma parte importante do nosso trabalho, simbolizam a procura de água em diferentes zonas vegetais: desde o clima seco, o deserto, até ao húmido e tropical. À medida que as plantas mudam, o substrato muda. Esta forma também tem um significado de estrada sem retorno. Se as pessoas não se tornarem conscientes, as mudanças no nosso planeta serão irreversíveis. Assim, comecemos a descobrir como aumentar as possibilidades de melhorar a situação. Podemos poupar mais água, o que, por sua vez, ajudará o nosso planeta, toda a natureza e também nós.
Se quiser ver como pode ser o nosso mundo, se cuidarmos do planeta e começarmos a tratá-lo como a nossa casa, convidamo-lo a visitar o jardim.