
O aroma dos canteiros à volta das sebes convida-nos a entrar no jardim. Estamos imediatamente rodeados de plantas mas o que nos capta a atenção é um objecto composto de várias cores, ao fundo do jardim…
O que é?
Vemos alguns conjuntos de cabos, de distintos materiais, pendurados e balançando/oscilando ao vento.
Esse movimento e o conjunto de cores, bem como as diversas texturas dos cabos impelem-nos a uma aproximação. Impossível resistir uma vez que a curiosidade aumenta. À medida que nos aproximamos, percebemos que há três anéis de cabos que escondem qualquer coisa.
Para descobrir o que há no centro, abrimos os cabos, separando-os com as mãos, e entramos. Parecem iguais, numa primeira aproximação, mas ficam cada vez mais leves no sentido exterior interior!
Como é possível? O nosso sentido de vista enganou-nos durante o primeiro momento e o que nos parecia totalmente homogéneo afinal é, fisicamente, diferente…
Finalmente chegamos… Ao centro… Aqui está uma panela acústica que emite sons em função do toque do visitante… Os aromas das plantas invadem o espaço… No interior, um encontro… Nós, o céu e um sabor que talvez nunca tenhamos provado antes! Vamos saborear o mundo…