Um jardim é terapêutico: reequilibra, reorienta, harmoniza e dá força!
Conhecendo os benefícios dos espaços verdes para a qualidade de vida e saúde do ser humano, “Viva La Vida” é um espaço para passear, descobrir e contemplar como se celebra a vida de diferentes maneiras.
Este projeto inspira-se nas Mandalas, elementos visuais equilibrantes, que simbolizam a harmonia e a unidade. Consideradas como representações gráficas do “interior” de uma pessoa, os desenhos e os seus significados variam: cada forma e cor utlizada tem um significado próprio. O amarelo é a cor da alegria e otimismo; o branco simboliza a pureza, a inocência, a simplicidade; o violeta é a cor do espiritual, simboliza misticismo, poder, romanticismo e sensualidade; o verde a esperança, o equilíbrio, a natureza, o crescimento, o rejuvenescimento e a estabilidade.
Como eixo central da composição, uma instalação em 360º com a “Árvore da vida”, que representa “o ciclo da vida”. É um símbolo de sabedoria, esperança e amor. Finalmente, as quatros estações convidam a descobrir as principais atividades e benefícios dos Jardins: divertimento, contemplação, relaxamento e sentimento de proteção/segurança.
Os materiais privilegiados para a realização do projeto são naturais, de reutilização ou reciclados. As plantas selecionadas são rústicas, adaptadas ao sítio e às diferentes estações. Os canteiros de flores, de sensibilização para a Mandala, representam uma rica diversidade vegetal para despertar os sentidos: plantas perfumadas, medicinais, comestíveis, ornamentais e sensíveis ao tato.
Ao percorrer o jardim, o visitante descobrirá a ecoterapia (terapia verde ou centrada nas interações saudáveis com a terra) e os efeitos positivos do jardim sobre a saúde humana.
Bem-vindos à celebração da Vida!