
A água é o elemento vital da nossa existência. Ao confiar-lhe os seus sonhos, a mesma pode concretizar o que deseja.
Surge assim a ideia de evocar a tradição de pedir um desejo na presença de um elemento de água, aliada ao acto de soprar um dente-de-leão, na esperança que o desejo se concretize. Este conceito apresenta-se como impulsionador de uma relação entre o visitante e o espaço, ou seja, “pedir o desejo” (“Make a Wish”) materializa neste lugar as ideias e os sonhos daqueles que o visitam, sendo à partida um local de deleite que não será esquecido.
Os dentes-de-leão estão destinados à colocação de cartões, disponíveis à entrada do jardim, onde pode escrever os seus desejos e, simultaneamente, marcar a sua presença, deixando um pouco de si e levando consigo um pouco do espaço.
Com o intuito de criar uma perfeita harmonia com o tema, o espaço apresenta um traçado biomórfico e naturalista que retrata da melhor forma as linhas sinuosas da natureza e evoca o movimento da água, inspirado nas ondas do mar.
O próprio local, pela sua beleza natural e interactividade, convida o utilizador a entrar e permanecer, tirando partido do mesmo para sentir as mais diversas emoções.
Todo o espaço visa um passeio contemplativo e agradável, permitindo que a barreira entre o espaço natural e o ser humano seja quebrada através da marca que fica de cada visitante no jardim e da recordação que este leva para casa.
Esperamos que aceite o convite e que este jardim deixe em si uma marca ao concretizar todos os seus desejos.